Até o momento, temos 10.601 vias cadastradas em 1.851 locais de 446 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.904 vias Tradicional Clássica, 4.861 vias Esportiva, 661 vias Bouldering, 65 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 71 vias Artificial, 1 via Highball Bouldering, 9 vias Psicobloc e 21 vias Tradicional Esportiva.
Descrição: Escalada curta e fácil, porém algo exposta, com proteção móvel, que segue a óbvia aresta sul/sudeste da montanha. Para chegar à sua base, suba por pastagens íngremes, sem caminho definido, até chegar a uma crista, e siga-a para a esquerda até atingir o afloramento rochoso da aresta sul.
Suba então por caminhada pela aresta, que é pouco inclinada no início, até chegar a um degrau - início e crux da via Aresta Sul. Suba esse degrau e depois um lance mais fácil até um bom platô acima. Outros lances fáceis, agora com proteção em friends pequenos, levam a uma caminhada em um dorso rochoso e, em seguida, em costões até o topo da montanha. O cume real, no entanto, é um boulder, que é acessado por um lance de agarras (III) com proteção também em friends pequenos.
Na conquista, a descida foi feita se desescalando tudo, mas seria conveniente, hoje, uma proteção fixa para rapel no platô acima dos lances iniciais.
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Comentários